SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO E A SUA INTERVENÇÃO

28 de julho de 2010

Recentemente tenho recebido muitos e-mails através do blog a respeito da temática: Serviço Social na Educação.

Muitos possuem dúvidas a respeito da intervenção do profissional nesta área, outros querem saber como montar um projeto de intervenção junto a prefeituras, já outros buscam bibliografias e querem saber sobre eventos e infelizmente também há aqueles que só copiam e colam o que você posta …

Diante da demanda acentuada pelo conteúdo, gostaria de deixar aqui minhas considerações.

Continuem na busca constante de conhecimento através de todas as fontes e formas possíveis de pesquisa, pois é através do conhecimento da realidade que teremos o embasamento suficiente para intervir de acordo com a necessidade de cada localidade.

Ou seja, é buscar sempre diagnosticar antes de qualquer coisa, pois a realidade educacional da rede pública não se compara a particular, a escola do interior possuem características específicas e diferentes das escolas das cidades, o padrão de vida da população ribeirinha é diferente da população do agreste. Não existe receita pronta!

O Serviço Social na Educação é levar direitos, lutar por estes e ver um dia essas desigualdades minoradas ou nulas. Apesar de não ser uma luta fácil, mesmo quando suas “colegas” de trabalho digam que você é uma  “ALICE” que vive com a cabeça no país das maravilhas!

Podemos hoje até ser chamadas de Alices, mas nunca nos chamarão de covardes! E fica aqui registrado este poste para comprovar um dia a realização de mais um sonho de ver a materialização social do Serviço Social na Educação!

Um comentário to “SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO E A SUA INTERVENÇÃO”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Cibeli and João Eduardo, Santiane Godinho. Santiane Godinho said: SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO E A SUA INTERVENÇÃO http://migre.me/10F6U [...]

Comente